Você sabe o que é contra período?

Geralmente as crianças frequentam a escola regular no período da manhã ou da tarde. E no restante do dia, o que elas fazem?

A grande maioria dos pais costumam matricular seus filhos em cursos de idiomas, ou escolinhas de esportes, para suprir essas horas vagas no dia a dia da criança.

E onde o Contraperíodo se encaixa nisso tudo?

Também conhecido como Contra Turno, After School ou Oficina de Brincar, o Contraperíodo é uma extensão do ensino do regular, focado no desenvolvimento escolar individual/coletivo da criança e adolescente.

O Contraperíodo conta atividades complementares, lúdicas e dinâmicas. Essas atividades costumam ser, em sua maioria, práticas, levando a criança a se exercitar e desenvolver sua imaginação, criatividade e interação.

A proposta do Contraperíodo, é desenvolver atividades multidisciplinares em um único local. Dessa forma, cria uma conexão direta com a evolução dentro do ensino regular. O aprendizado do aluno se potencializa e suas habilidades são expandidas mais rapidamente.

A Adavel conta com diversas atividades no Contraperíodo, como reforço escolar, aulas de inglês, ginástica artística, iniciação esportiva, atividades circenses, habilidades emocionais e fitdance/jazz teen.

Todas as dinâmicas trabalhadas são ligadas a evolução do aluno dentro do ensino regular e no desenvolvimento pessoal também. Trabalhamos com a expressão corporal, verbal e emocional, a fim de trazer melhores resultados no aprendizado e na comunicação.

A Adavel possui uma estrutura diferenciada e inovadora, com profissionais qualificados e capacitados para atender as dificuldades e necessidades de cada criança, com relação aos estudos, lição de casa, auxílio em trabalhos escolares e reforço escolar.

Faça uma visita e venha conhecer os nossos serviços e diferenciais que podemos oferecer para seu filho!

Veja também

Síndrome de Rett
Conheça mais sobre a síndrome de Rett e como auxiliar a criança na prevenção

saiba mais

Os jogos educativos e a coordenação motora
Como estimular e trabalhar a coordenação motora na educação infantil

saiba mais

Atividade Física na Educação Infantil
A relação que as atividades físicas têm no auxílio do desenvolvimento infantil

saiba mais